A diretoria do Corinthians não pretende contratar mais jogadores para o sistema defensivo, pelo menos para esse começo de temporada. A contratação do lateral direito Matheuzinho, que deve ser anunciada em breve, provavelmente será a última para a defesa.
O clube acertou as chegadas de Hugo (lateral esquerdo), Diego Palacios (lateral esquerdo), Félix Torres (zagueiro), Gustavo Henrique (zagueiro) e Matheuzinho (lateral direito). O Timão também contratou de forma definitiva o beque Lucas Veríssimo, que estava emprestado pelo Benfica.
O presidente Augusto Melo e companhia entendem que o técnico Mano Menezes possui peças para montar uma defesa sólida, marca registrada do treinador. Além das contratações, a comissão técnica conta com nomes como Fagner, Caetano e Raul Gustavo, que retornou de empréstimo.
Os laterais Rafael Ramos e Matheus Bidu estão na lista de “negociáveis”, e podem deixar o clube nas próximas semanas. Os atletas participam normalmente dos treinos, mas não estão nos planos da comissão técnica.
No gol, Cássio e Carlos Miguel seguem normalmente no clube, enquanto Matheus Donelli é visto como terceira opção. A posição nunca foi considerada um problema para a diretoria do Alvinegro.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo (21), contra o Guarani, na Neo Química Arena. Dos reforços anunciados pelo clube, apenas Diego Palacios foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o momento.
Fonte: www.gazetaesportiva.com