Atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras deu adeus à competição nesta segunda-feira, com uma derrota por 1 a 0 contra o nanico Aster, pela terceira fase. Na Arena Barueri, o Verdão dominou o jogo, mas a equipe de Itaquaquecetuba marcou com Jean Tadeu no segundo tempo e ficou com a vaga nas oitavas de final.
O Palmeiras chegou à terceira fase invicto. A equipe da capital avançou para os mata-matas na liderança do Grupo 24, com três vitórias e o segundo maior saldo de gols geral. Na sequência, eliminou o Sport, com um triunfo por 3 a 1. O Verdão venceu as duas últimas edições da Copinha, seus únicos títulos.
O Aster também chegou às eliminatórias depois de se classificar em primeiro, no Grupo 23. A equipe avançou para a terceira fase com uma vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, que foi do grupo do Palmeiras. Nas oitavas de final, vai enfrentar o Atlético Guaratinguetá, na quarta-feira, ainda sem horário definido.
Fim de jogo: Aster 1×0 Palmeiras.#AvantiPalestra#CriasDaAcademia
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 15, 2024
O jogo entre Palmeiras e Aster
O Verdão dominou as oportunidades do primeiro tempo, mas, ainda assim, não teve uma boa pontaria e não marcou. O Palmeiras tentou cruzamentos, toques curtos e finalizações de longe. O mais perto que chegou, porém, foi uma bola na trave, cabeceada por Kauan Santos aos 22 minutos. O Aster não ofereceu grande perigo.
Apesar de não ter criado na etapa inicial, a equipe de Itaquaquecetuba abriu o placar depois do intervalo. Em um contra-ataque, o Aster chegou à área do Palmeiras com Gabriel Martins, que serviu para Gustavinho. O atacante carregou para a perna esquerda para finalizar, mas Jean Tadeu interferiu e bateu no canto esquerdo, 1 a 0.
Com a desvantagem, o Palmeiras aumentou ainda mais a pressão sobre o Aster. O Alviverde ficou perto de marcar diversas vezes. Aos 35 minutos, a bola sobrou para Pedro Felipe após uma cobrança de escanteio. O zagueiro tocou à queima-roupa no canto esquerdo, mas brilhou a estrela do goleiro Vinicius Chacon, que fez um milagre para impedir o empate.
A última grande chance do Palmeiras aconteceu nos acréscimos, aos 47. Gilberto cruzou na medida pelo chão e a bola chegou para Riquelme Fillipi bater à queima-roupa. O atacante, completamente livre de marcação, mandou à esquerda do gol adversário. O Aster ainda passou perto de ampliar. Dieguinho ficou cara a cara com Aranha aos 54, mas o goleiro alviverde pegou. Com isso, o Aster ficou com a vitória por 1 a 0 e com a vaga.
Fonte: www.gazetaesportiva.com