Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que esteve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na tarde desta quinta-feira (11), e que uma reunião no Ministério das Cidades já está marcada para tratar sobre o avanço do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Data não foi divulgada.
Segundo Pinheiro, a nova proposta está estimada em R$ 4.968.750 e contará com novos trechos que ampliarão o traçado inicial.
Segundo Emanuel, será apresentado de forma presencial aos técnicos do Ministério das Cidades o projeto do novo modal do VLT. Prefeito está em Brasília para uma série de reuniões. Acompanhando os compromissos, está o vice-líder do governo Lula, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho).
“Esta semana tem sido produtiva, com agendas intensas em prol de nossa Cuiabá. Não há dúvidas de que o VLT tornará mais eficiente a prestação dos serviços de transporte coletivo por meio da rede integrada, além de preservar a qualidade ambiental, controlando os níveis de poluição atmosférica e sonora”, disse Emanuelzinho.
Leia também – Deputados aprovam LOA que prevê receita de R$ 35 bilhões
No último dia 8 de janeiro, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, gravou um vídeo para a população cuiabana comentando sobre a implantação do VLT e reforçou o apoio do presidente da República para o projeto.
A implantação do modal segue as especificidades do edital do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, garantindo o investimento federal para transportes de alta e média capacidade, incluindo metrôs, trens urbanos e VLTs.
Nesta semana, o prefeito revelou que o projeto do VLT Cuiabano está pré-selecionado para ser uma das obras do Novo PAC e que dará andamento aos trâmites para licitar a obra do modal.
Fonte: gazetadigital.com.br