O Palmeiras deu o pontapé inicial em sua temporada nesta segunda-feira, quando seu elenco se reapresentou no centro de treinamento da Barra Funda. Além de Endrick, que está com a Seleção Pré-Olímpica, apenas Dudu e Gabriel Menino não trabalharam com bola.
Lesionados desde o ano passado, os jogadores cumpriram seus cronogramas específicos com o Núcleo de Saúde e Performance e não foram a campo.
Mudança de comando no #DiaDoFotógrafo! 📷
Alguns dos registros do treino de hoje ficaram na responsa do Gabriel Menino com a câmera da Canon! 🔥#AvantiPalestra pic.twitter.com/SOf2A04VOV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 8, 2024
Dudu está machucado desde agosto do último ano, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão no menisco. O experiente atacante, que teve que passar por cirurgia, se reapresentou antes que o restante do elenco. O jogador de 32 anos voltou ao CT na última quarta-feira para seguir seu tratamento.
Gabriel Menino sofreu uma fratura no tornozelo direito, em outubro, e também teve que passar por cirurgia. O meio-campista, que teve seu contrato renovado até o final de 2027, também se reapresentou mais cedo.
A estreia do Palmeiras na temporada será no dia 21. O Verdão encara o Novorizontino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Em 2024, a equipe também disputará a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Fonte: www.gazetaesportiva.com