Figuras importantes do futebol brasileiro compareceram ao velório, que começou às 9h30, para se despedir de Zagallo. Enterro será às 16h
A manhã deste domingo (7/1) foi de despedida para torcedores, amigos e familiares de Zagallo. O icônico ex-jogador e técnico do futebol brasileiro, que morreu na última sexta-feira (5/1), aos 92 anos, está sendo velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O velório, que começou às 9h30 e é aberto ao público, contou fãs e amigos próximas do Velho Lobo, como era conhecido. Além disso, autoridades e figuras importantes do futebol, como o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o ex-treinador da Seleção Brasileira Tite também prestaram as últimas homenagens.
Ao ser abordado por jornalistas, Ednaldo, que anunciou a demissão de Fernando Diniz na sexta-feira, desconversou sobre quem seria o próximo técnico da Seleção e afirmou, apenas, que o futuro comandante da Amarelinha deveria se inspirar em Zagallo.
Já um dos filhos do Velho Lobo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, o Zagallinho, disse que é “um orgulho” ver o legado do pai para o futebol brasileiro e mundial.
“Vai ficar aí uma lenda, né, guardada para todo povo brasileiro, por tudo que ele fez dentro do futebol. Eu só tenho que agradecer ao povo brasileiro pelo carinho e tudo que tem feito nessa despedida dele”, declarou Zagallinho
O corpo de Zagallo está no Museu da Seleção, em frente à sua estátua e ao lado das taças da Copa do Mundo. Às 16h (horário de Brasília), ocorre o enterro do único tetracampeão mundial no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.