A deputada estadual Janaina Riva (MDB) descartou novamente a possibilidade de o partido lançar um candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, afirmando que qualquer discussão nesse sentido seria “mentir para mentiroso”.
Para Janaina, o partido em Cuiabá está negligenciado e, por essa razão, não teria a capacidade de eleger um prefeito para a capital. “Nós gostaríamos que o partido participasse efetivamente da candidatura de um prefeito com chances de eleição. Não quer dizer que o partido não pode ter candidato. Agora é aquela coisa, vai mentir pra mentiroso? Dizer hoje com o MDB condições de ter um nome a prefeito, vocês sabem que isso não é verdade. Não é verdade’, pontuou a deputada na quarta-feira (3)”.
Janaina ressaltou ainda que o MDB deveria apoiar um candidato com reais chances de vitória. Inicialmente, a ideia era endossar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
“O partido está encaminhado em Rondonópolis, Várzea Grande, Sorriso, Primavera, mas em Cuiabá não está, em Cuiabá não tem nada. Todos os anos que o Emanuel ficou à frente do partido ou o time dele ficou à frente, nada foi construído”, criticou.
A possibilidade foi levantada após bastidores revelar que um nome escolhido por Emanuel para concorrer à prefeitura seria o do vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV). No entanto, Janaina já rejeitou essa possibilidade.
“Em Cuiabá, infelizmente, todas as pesquisas nos mostram isso. Um projeto majoritário do MDB, um projeto vinculado diretamente a Emanuel não tem viabilidade nenhuma. Não é que aparece mal na pesquisa, é que não aparece, não existe”, concluiu.
Fonte: odocumento.com.br