Fluminense conclui venda do zagueiro Nino ao Zenit; veja detalhes

Fluminense conclui venda do zagueiro Nino ao Zenit; veja detalhes
Compartilhar

A noite ficou um pouco mais triste para os torcedores do Fluminense. Nesta quinta-feira, o Tricolor carioca anunciou a saída do zagueiro Nino. O defensor foi vendido ao Zenit e assinou com o clube russo até o fim da temporada 2027/28.

“Campeão da América, CAPITÃO da América, bicampeão carioca, 246 jogos por este clube… desde março de 2019 representando nossas cores. Nino, o Fluminense Football Club só tem a agradecer. Sua jornada por aqui te transformou em um dos maiores defensores da história deste clube. Desejamos muito sucesso no seu novo desafio, Capitão. Aqui sempre será a sua casa”, escreveu o Flu nas redes sociais.

Como dito pela equipe, Nino chegou ao Fluminense em 2019, vindo do Criciúma. Desde então, esteve em campo em 246 oportunidades e marcou 14 gols. O pernambucano herdou a braçadeira de capitão do time no ano passado, com a aposentadoria do atacante Fred.

O camisa 33 conquistou seis títulos com a camisa tricolor: uma Libertadores, dois Campeonatos Cariocas, duas Taças Guanabara e uma Taça Rio. Flu e Zenit chegaram a um acordo para que o atleta rumasse ao continente europeu após uma temporada de destaque no futebol brasileiro.

O zagueiro também acumulou convocações para a Seleção Brasileira durante sua passagem pelo Fluminense e sagrou-se campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, que aconteceram em 2021.

“O capitão na conquista da Glória Eterna entrou na galeria de ídolos da história do Fluminense, se tornando um dos maiores defensores do clube. O Fluminense agradece toda a dedicação e profissionalismo de Nino durante a trajetória e deseja muito sucesso em sua nova jornada”, disse o Flu em nota oficial.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %