O Corinthians acertou a contratação do meia Rodrigo Garro, do Talleres, neste sábado (30). O jogador deve ser anunciado como novo reforço do Timão nos próximos dias.
Após período de negociação, o clube brasileiro chegou a um acordo com a equipe argentina pelo atleta de 25 anos. O Timão topou pagar cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 29 milhões) para contar com os serviços do meia.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a proposta do Corinthians foi por 80% dos direitos econômicos de Garro. O acerto entre os clubes foi noticiado inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo.
Os direitos de Garro são divididos da seguinte forma: 60% pertencem ao Talleres e 40% são do Instituto Córdoba, clube que o jogador defendeu entre 2019 e 2021. A ideia da equipe brasileira é adquirir 40% do passe de cada agremiação.
Rodrigo foi aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e animou a cúpula alvinegra. O atleta participou de 44 jogos em 2023, com oito gols e nove assistências. Canhoto e com 1,74m de altura, o meia está no Talleres desde janeiro de 2022.
Com as saídas de nomes como Renato Augusto e Giuliano, a diretoria do Corinthians está observando atletas no mercado nacional e sul-americano para o setor de criação.
Somando todas as posições, a expectativa é que o clube anuncie cerca de 12 reforços para a temporada de 2024 e ofereça novas opções para o técnico Mano Menezes.
Fonte: www.gazetaesportiva.com