Há meses se arrastam as tratativas entre o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), e o governador Mauro Mendes (União) para apoio às eleições municipais de 2024. O prazo dado pelo parlamentar para definição da permanência ou não no partido acabou neste sábado (30), mas foi prorrogado para o ano que vem.
Botelho e o deputado federal licenciado Fábio Garcia disputam a atenção do chefe do Executivo na candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Apesar de Mendes já ter dito que tem compromisso com Garcia e a primeira-dama, Virginia Mendes, também demonstrar sua preferência por ele, o presidente da AL “espera uma resposta”.
Leia também – Ministério da Agricultura refuta informações sobre mudanças neste começo de ano
Neste sábado (30), o parlamentar citou, novamente, que precisa se reunir com Mendes para definir seu futuro, mas que ele está em viagem e espera seu retorno. Desde novembro houve pelo menos 3 compromissos do gestor fora de Mato Grosso que adiaram a conversa decisiva com Botelho.
“Não tem como. Tenho que conversar com ele. Vamos deixar para a primeira semana de janeiro”, alegou o deputado. Mauro está em viagem com a família e passou o Natal na cidade de Gramado (RS), famosa por sua decoração nesta época do ano.
Dependendo da decisão de Mauro Mendes, Botelho já tem passaporte garantido no PSD, partido em que o ministro Carlos Fávaro é presidente do diretório estadual.
Conforme apurado, Botelho recebeu convite de várias outras agremiações que o queriam na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, mas as negociações com o PSD já estavam em andamento há alguns meses. O deputado Wilson Santos (PSD) já havia até marcado data para filiação, 11 de dezembro, mas Botelho não confirmou mudança.
Fonte: gazetadigital.com.br