Nesta sexta-feira, o Cruzeiro apenas oficializou o que todos já sabiam: a saída do meia-atacante Nikão. Após o fim do contrato de empréstimo, o jogador retornará ao São Paulo.
Além de Nikão, a Raposa se despediu de outros três atletas que defenderam o time mineiro em 2023. Entre eles, está o atacante Bruno Rodrigues, reforço do Palmeiras. Os demais são: o goleiro Gabriel e o zagueiro Luciano Castán.
O clube agradeceu o empenho e desejou sorte na continuidade da carreira dos quatro jogadores.
O Cruzeiro agradece o empenho e se despede dos atletas Nikão, Luciano Castan, Bruno Rodrigues e Gabriel Mesquita, que estiveram com o time nesta temporada de 2023. Desejamos sucesso em suas trajetórias! pic.twitter.com/ci1VeXXCjN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 29, 2023
De volta, a tendência é que Nikão se reapresente com o elenco do São Paulo no início de janeiro. Entretanto, isso não quer dizer que ele fará parte do plantel na próxima temporada. Ele ainda não bateu o martelo sobre seu futuro e será avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior.
Se aprovado, aí sim o meia-atacante pode ser reintegrado ao Tricolor. Na última rodada do Brasileirão, Dorival teceu elogios ao atleta, mas não confirmou se ele voltará a vestir a camisa são-paulina.
“O Nikão foi meu jogador no Atlético-MG, no início da carreira, foi lançado por nós em 2011. Voltou a ser meu atleta no Athletico-PR, em 2020. É um jogador que sempre foi bem comigo, tem um ótimo nível, respeito muito ele. Isso (possível retorno de Nikão) será decidido a partir de agora. Estamos começando a mapear um pouco o mercado para que nós tenhamos um elenco definido daqui para frente. Temos que aguardar para tomar essas decisões de elenco”, explicou o treinador.
Pelo Cruzeiro, Nikão realizou 31 partidas, 13 como titular, marcou quatro gols e deu três assistências. O São Paulo o contratou no início de 2022, com status de peça importante. Ele chegou a ser apresentado com a camisa 10, mas não rendeu como esperado no Morumbi.
Fonte: www.gazetaesportiva.com