A última pesquisa do ano, realizada pela Percent e divulgada em primeira mão pelo portal O Documento e TV Cuiabá, mostra que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil) lidera as intenções de voto com 28,3%. O concorrente direto dele dentro do partido, Fábio Garcia, pode ter sido beneficiado pela “temporada” como secretário-chefe da Casa Civil, pois avançou positivamente na sondagem quantitativa.
Os dados foram obtidos a partir de perguntas “estimuladas”, quando as opções são apresentadas ao entrevistado. Os números também apontaram o segundo lugar com o deputado federal Abílio Brunini (PL) com 20,3%; Lúdio Cabral (PT) com 15,3%; e, num cenário de crescimento em relação a última pesquisa, Fábio Garcia em 4º com 9,8% das intenções de voto. Marcos Ritela tem 1,3% e aparece em último lugar.
Em um segundo cenário, é colocado o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), como representante da Federação Brasil Esperança, no lugar de Lúdio Cabral (PT). Stopa ficou em 4º com 4,4% das intenções de voto. Neste cenário Botelho também lidera com uma vantagem ainda superior, 30,7% dos votos; seguido de Abílio, com 22%; Fábio Garcia em 3º com 9,8% e Marcos Ritela com 1,3%.
“A estratég“ de trazer o Fábio Garcia para Casa Civil, colando a imagem dele ao governador, Mauro Mendes, efetivamente, surtiu efeito. Pela primeira vez, o Fabinho deu uma estilingada, e praticamente dobrou sua intenção de voto. O Botelho permanece estável na liderança, com Abílio e Ludio brigando pela segunda colocação. Ao destrinchar os números, fica claro que o Fabinho está avançando no eleitorado do Abílio. Houve claramente uma migração de votos do eleitor conservador, mais ligado à direita cuiabana. A continuar nesta toada, até às convenções, em julho do ano que vem, teremos quatro nomes extremamente competitivos, em Cuiabá”, avaliou Ronye Steffan, proprietário da Percent.
ia de trazer o Fábio Garcia para Casa Civil, colando a imagem dele ao governador, Mauro Mendes, efetivamente, surtiu efeito. Pela primeira vez, o Fabinho deu uma estilingada, e praticamente dobrou sua intenção de voto. O Botelho permanece estável na liderança, com Abílio e Ludio brigando pela segunda colocação. Ao destrinchar os números, fica claro que o Fabinho está avançando no eleitorado do Abílio. Houve claramente uma migração de votos do eleitor conservador, mais ligado à direita cuiabana. A continuar nesta toada, até às convenções, em julho do ano que vem, teremos quatro nomes extremamente competitivos, em Cuiabá”, avaliou Ronye Steffan, proprietário da Percent.
A coleta de dados presencial foi realizada entre os dias 19 e 22 de dezembro deste ano, com 1.200 pessoas, na zona rural e urbana de Cuiabá.