Na iminência de perder Caio Paulista para o rival Palmeiras, o São Paulo mostrou interesse na contratação do lateral esquerdo Marlon, um dos destaques do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro.
A Gazeta Esportiva apurou que o negócio é visto como difícil. O clube mineiro não tem intenção de liberar o atleta e pede um valor alto para negociá-lo. O Tricolor, portanto, estuda outras maneiras de tentar viabilizar uma proposta.
Uma alternativa para o time do Morumbi é propor uma troca de jogadores. No elenco principal, há alguns atletas que não tem sido utilizados e podem sair, como os volantes Luan, Gabriel Neves e Jhegson Méndez.
O trunfo do São Paulo é o vínculo de Marlon. O jogador tem compromisso com o Cruzeiro até o fim de 2024 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano que vem, caso não renove com a Raposa.
Em uma entrevista recente, o lateral garantiu que ainda não recebeu propostas formais, apenas sondagens. Segundo a Rádio Itatiaia, Internacional e Bahia também procuraram o estafe do ala nos últimos dias. Ele viria como reposição imediata à saída iminente de Caio Paulista.
A permanência do jogador era dada como certa no Morumbi, mas a diretoria do São Paulo entrou em desacordo com o Fluminense e com os representantes do atleta, o que gerou uma reviravolta na história. Agora, ele está muito perto de reforçar o Palmeiras.
Em 2023, Marlon disputou 41 jogos pelo Cruzeiro, com três gols e três assistências. Ele foi apontado como destaque do Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com