Em segundo ano como profissional, Wesley foi o jogador do Corinthians com mais dribles no Brasileirão

Em segundo ano como profissional, Wesley foi o jogador do Corinthians com mais dribles no Brasileirão
Compartilhar

O garoto Wesley teve ano de consolidação no profissional do Corinthians. Após disputar quatro jogos na equipe de cima em 2022, o jovem de 18 anos atuou 34 vezes nesta temporada, sendo 24 delas no Campeonato Brasileiro, torneio no qual o atacante se destacou como atleta do elenco com mais dribles.

Ao todo, Wesley tentou 46 fintas no Nacional de 2023. Destas, acertou 26, o que significa uma taxa de 56,52% de aproveitamento.

O jogador, que geralmente atua como ponta esquerda e tem o um contra um como característica, tem números bem superiores em relação aos demais companheiros de clube. O segundo colocado da lista é Adson, que tentou 22 dribles e acertou 14 em 15 partidas.

Logo abaixo, aparece Ruan Oliveira, com 13 tentativas e 12 acertos em 19 embates. Yuri Alberto (22 tentativas e 12 acertos em 34 jogos) e Pedro (16 tentativas e 11 acertos em 15 jogos) completam o top 5 de melhores dribladores do Timão no Brasileirão.

Wesley esteve no top 10 melhores dribladores do Campeonato Brasileiro

Em relação a todos os jogadores que disputaram o Nacional, Wesley ficou na nona colocação no quesito. O garoto esteve atrás de Júnior Santos (Botafogo), Marcelino Moreno (Coritiba), Hulk (Atlético-MG), John Kennedy (Fluminense), Bruno Rodrigues (Cruzeiro), Michel Araújo (São Paulo), Gabriel Pec (Vasco) e Soteldo (Santos).

Levando em consideração o número de embates realizados, o jovem atacante teve média de 1,08 fintas corretas no torneio, enquanto somou índice de 0,83 dribles errados. Ele marcou um gol e deu uma assistência na competição, que terminou com o Corinthians na 13ª posição.

De férias, assim como o restante do elenco alvinegro, Wesley se reapresenta no Timão no dia 7 de janeiro de 2024. O clube faz o primeiro compromisso da temporada contra o Guarani, na estria do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %