Jojo Todynho afirmou ter sido vítima de preconceito racial e prestou queixa em uma delegacia de Fortaleza (Ceará) no final da noite deste sábado (16), horas após curtir o dia na praia, exibindo o novo corpo após perder 30 kg, decorrente de uma cirurgia bariátrica feita há quatro meses. A atitude preconceituosa teria partido de uma expositora da feirinha local – a funcionária negou o ato de racismo.
A confusão começou após a expositora sugerir a Jojo um presente e em troca ter divulgado o local, porém a funkeira não aceitou, causando a revolta da expositora. O vídeo (veja abaixo) ganhou as redes neste domingo (17) e, posteriormente, Jojo deu sua versão.
“Veio uma senhora, falou assim pra mim: ‘Você pode ir na minha loja que eu vou te dar um presente e você me marca no Instagram?’. Falei: ‘Obrigada, não quero não’. Ela disse assim: ‘Esses pretos são tudo arrogante'”, relatou a funkeira, um verdadeiro ícone fashion
Ainda na postagem, Jojo mostrou sua revolta com o episódio já vivenciado por outros artistas. “Só discuti, mas se numa dessas eu meto a mão na cara dela… Com racista tem que ser assim, entendeu? (…). Não abaixo a cabeça pra ninguém”, frisou, acrescentando: “É bom que saia em todas as páginas, pras pessoas entenderem que racistas não passarão”.
Estudante de Direito, Jojo relatou emocionada o sentimento com a atitude racista contra ela. “Fui fazer o que deveria ter feito na hora, quero agradecer a todos pelo apoio, pelo carinho. Estou muito triste, não tem como não ficar triste numa situação dessas, que eu não desejo pra ninguém, não tenho palavras, por Deus”, afirmou a Musa do desfile 2024 do carnaval a Mocidade Independente. Ela disse ainda ter recebido pedido de desculpas da administradora da feirinha.
“Eu fui buscar a melhor maneira, que hoje eu estudo para isso, né? Para fazer a justiça prevalecer da forma que tem que ser. Fui para delegacia. Minha vontade era tomar outra atitude? Era. Mas eu estou estudando para fazer as coisas valerem pela lei. Minha advogada que vai resolver”, finalizou a funkeira, criticada por vizinhos em decorrência de algumas atitudes.