O Brasil tem mais um desafio para superar antes de realizar a COP30 em Belém, em 2025. É preciso informar as pessoas sobre pautas ambientais. A COP28, maior conferência mundial de clima, só é conhecida por 24% dos brasileiros. Apesar do baixo grau de informação sobre o evento, quando perguntados como classificariam, no geral, o seu interesse pessoal pelo tema sustentabilidade ambiental e mudanças climáticas, 59% dos entrevistados disseram ter interesse ou muito interesse no tema.
É o que mostra a pesquisa Sustentabilidade e Opinião Pública, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que mediu a relação dos brasileiros com a sustentabilidade e o meio ambiente a sua volta.
Homens, jovens e ricos são mais otimistas sobre novas tecnologias de descarbonização
Os homens são mais otimistas sobre o surgimento de novas tecnologias em uma economia de baixo carbono do que as mulheres. Apenas 12% delas concordam muito com esse possível impacto, abaixo dos 22% na opinião deles.
Entre os brasileiros de 16 a 24 anos, 21% concordam muito com essa perspectiva. O percentual cai para 16% entre 25 e 40 anos e 15% entre 41 e 59 anos. Acima de 60 anos, 17% concordam muito com a afirmação. Os dados foram levantados pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), da FSB Holding, com base em uma pesquisa face-a-face com 2.021 cidadãos com idade acima de 16 anos nas 27 Unidades da Federação (UFs). A pesquisa foi conduzida entre os dias 18 e 21 de novembro
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.
Fonte. visaoagro.com.br