O atacante Luis Suárez falou sobre a atual situação de Edinson Cavani, que tem sido vinculado como possível reforço do Grêmio para 2024. Em entrevista ao Clank!, o Pistolero deu sua opinião sobre o momento atual do conterrâneo, mas fez questão de elogiá-lo.
“Cavani vem de muito tempo jogando na Europa e as mudanças e adaptações são difíceis para os jogadores. Até onde sei, ele não fez uma pré-temporada e isso gera um desgaste. Porém, creio que o ano que vem será espetacular porque é um atleta incrível e que foi bem em todos os clubes que passou”, disse o urugaio.
Em 2023, Cavani disputou 16 jogos pelo Boca Juniors e marcou apenas três gols, algo que gerou uma desconfiança do torcedor argentino, que tinha muitas expectativas com a chegada do centroavante uruguaio.
O atleta de 36 anos veio de uma passagem discreta pelo Valencia, no futebol espanhol, onde balançou as redes em sete oportunidades e distribuiu duas assistências. Em apenas seis meses, o atacante pediu dispensa do clube e voltou a atuar na América do sul quase 17 anos depois de vestir a camisa de times europeus.
A diretoria do Grêmio tenta suprir à altura a saída do atacante Luis Suárez, que deve reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos, time do astro Lionel Messi. Por enquanto, ainda não há um nome de peso o qual o Tricolor Gaúcho tem
Fonte: www.gazetaesportiva.com