Vereador em Cuiabá, o médico Luiz Fernando (Republicanos), disse em entrevista no Jornal da Cultura, que a Capital de Mato Grosso precisa “renovar em todos os aspectos” na eleição de 2024. Segundo o parlamentar,
“O sentimento da população cuiabana com o prefeito Emanuel Pinheiro é de decepção. Cuiabá está muito machucada, muito ferida, muito decepcionada. Nós precisamos de um gestor que seja muito diferente do prefeito atual”, disse.
“Nós temos que encontrar entre os quatro a cinco nomes que estão despontando como pré-candidatos, um gestor sério, e a meu ver, que tenha um alinhamento também, volto a dizer aqui, com o Governo do Estado. Isso é muito ruim, essa briga política entre o governo e prefeitura. Quem perde com isso somos nós que moramos em Cuiabá”, destacou.
Apesar de estar de malas prontas para deixar o Republicanos e se filiar no União Brasil, Luiz Fernando não vê com bons olhos a disputa entre dois pré-candidatos a prefeito de Cuiabá que acontece no partido.
“É muito ruim o que está acontecendo no União Brasil. Existem ali dois nomes, dois bons pré-candidatos, o presidente da Assembleia Legislativa, que tem o meu respeito, Eduardo Botelho, e o Fábio Garcia, que é um excelente nome também, já mostrou que tem capacidade técnica de gerir, de fazer diferente em Cuiabá” argumentou.
“Eu vejo que nos próximos 15 dias tem que haver uma definição de quem será o candidato do União Brasil. Os dois nomes são bons. Eu vejo que hoje, em Cuiabá, a qualitativa pede um prefeito mais do perfil do Fábio Garcia. Se eu hoje pudesse tomar essa decisão, eu tomaria a decisão de que o nosso candidato em Cuiabá fosse o Fábio Garcia”, resumiu.
Fonte: odocumento.com.br