O Vasco decide sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os cruzmaltinos precisam vencer o Bragantino, em São Januário, para não depender de outros resultados.
A partida deve marcar algumas despedidas do elenco, já que jogadores em fim de contrato ou emprestados não irão continuar no clube para 2024.
🗓️ Próximo jogo do Gigante da Colina 💢
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/1aKzURZpi4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 4, 2023
O zagueiro Robson, o meia Alex Teixeira e o atacante Sebastian Ferreira encabeçam a lista. Robson e Sebastian não caíram nas graças da torcida, além de Alex Teixeira, que não brilhou com a camisa vascaína em seu retorno ao clube.
Já o volante Praxedes é outro que não deve mais vestir a camisa do Vasco. O jogador pertence ao Bragantino e não vai a campo na quarta-feira.
Para ter o atleta em definitivo, o Vasco teria que desembolsar 5 milhões de euros (R$ 28 milhões). O valor é considerado alto pelo volante que começou bem, mas caiu de produção na reta final da Série A.
Além deles, alguns jovens podem ser emprestados e outros atletas são pretendidos por outros clubes.
O planejamento do Vasco será definido apenas após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma nova queda para a Série B indicaria mais uma reformulação do elenco.
Fonte: www.gazetaesportiva.com