O zagueiro Maicon demonstrou sua frustração com o fato do Vasco ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, neste domingo, na Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. Na saída do gramado, o camisa 4 falou do empenho vascaíno na partida e garantiu que o grupo não pensou nos demais rivais que brigam para escapar do rebaixamento.
“Em momento algum, nossa equipe jogou pensando em adversário. A gente jogou para ganhar. Fizemos um primeiro tempo bom. Infelizmente, no começo do segundo tempo, sofremos o gol, mas não deixamos de lutar. Nosso objetivo era sempre a vitória para não precisar dos resultados dos adversários. Infelizmente, jogamos contra uma grande equipe fora de casa, não conseguimos os três pontos, mas é seguir agora e fazer o dever de casa”, disse o jogador ao canal Premiere.
Maicon traçou as perspectivas do Vasco para seu último jogo no Brasileirão, contra o Bragantino. Aos seus olhos, a maturidade pode ser essencial no duelo de quarta-feira.
“Temos jogadores experientes. Temos de ressaltar que demos uma grande “volta”. Todos nos davam como rebaixados. A equipe teve maturidade e teve seu emocional muito forte. Conseguimos ultrapassar todas as dúvidas. Então é seguir trabalhando. Não conseguimos hoje, então é bola para frente! É seguir trabalhando. Deus nos deu mais uma oportunidade”, completou.
O Vasco recebe o Bragantino em São Januário nesta quarta-feira, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. A equipe da Colina tem 42 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que foi derrotado por 3 a 2 para o América-MG.
Fonte: www.gazetaesportiva.com