A derrota por 4 a 2 para o Corinthians em casa não foi nada boa para o Vasco, ainda mais tendo em vista a sequência do time na reta final do Campeonato Brasileiro: enfrenta times do G6 e que têm chances de título.
Pela 37ª e 38ª rodada do Brasileirão, respectivamente, o Cruzmaltino encerra sua participação na competição contra Grêmio (quinto), em Porto Alegre, e diante do Bragantino (sexto), em São Januário. Dessa forma, o time do técnico Ramón Díaz terá que buscar pontos contra clubes que não só brigam pela taça, mas também querem confirmar uma vaga na Libertadores de 2024.
Atualmente, o Gigante da Colina tem 42 pontos e está na 16ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento caso o Bahia vença o São Paulo nesta quarta-feira, na Fonte Nova. De momento, a chance de queda do Alvinegro Carioca é de mais de 50%, de acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG.
“A equipe está fazendo um grande esforço, dando a vida para sair dessa situação. Eles precisam entender essa situação e também nos ajudar. Os jogadores estão muito chateados. Temos que estar juntos até o final. Os jogadores, torcida e dirigentes. Temos pontos para jogar. Não caímos. Vamos lutar e todos possuem jogos complicados”, disse Ramón Díaz após o jogo contra o Corinthians.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Grêmio neste domingo, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, e depois recebe o Bragantino na quarta que vem, em São Januário, às 21h30, mesmo horário de todos os outros jogos por conta do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com