Nesta quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para buscar um resultado positivo e se afastar da zona do rebaixamento do torneio, o Peixe aposta no bom retrospecto contra Fernando Diniz em jogos na Vila Belmiro.
O treinador tricolor nunca conseguiu vencer no estádio alvinegro. São cinco embates, com três vitórias do clube e duas igualdades. Destes jogos, dois foram com o comandante no Audax-SP, um no Fluminense e dois no São Paulo.
A última vez em que Diniz esteve no Urbano Caldeira foi no dia 12 de setembro de 2020. Na ocasião, Santos e São Paulo empataram por 2 a 2, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Em 2022, o técnico até teve a oportunidade de voltar ao estádio, mas não esteve no banco de reservas pois estava cumprindo suspensão. Assim, o seu auxiliar dirigiu o Fluminense no empate de 2 a 2 com os paulista.
Diniz, contudo, também já esteve na posição de mandante na Vila Belmiro. E no período em que comandou o clube ele somou bons números no local: oito vitórias, quatro empates e somente duas derrotas em 14 compromissos. Além disso, são 18 gols marcados e nove sofridos.
Nesta quarta-feira, portanto, o Santos tenta manter o tabu diante do comandante para conseguir ganhar um alívio na briga contra o rebaixamento. O Peixe entrou na rodada na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que abre o Z4.
A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 19 horas (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com