O Palmeiras, mesmo com um a menos, buscou empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no último domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. O atacante Artur, que voltou a ganhar mais minutos em campo, celebrou a nova chance e elogiou a força da equipe.
“Pude receber oportunidade, agarrá-la de boa maneira, ajudando minha equipe defendendo e atacando. Estávamos já com um a menos quando entrei, mas a força da equipe correspondeu. Jogo difícil. Muito importante um ponto fora de casa, a gente sabe das dificuldades, então quero parabenizar a equipe inteira. Nosso papel aqui no Palmeiras é sempre desempenhar, trabalhar, independente se está jogando ou não. Somos uma equipe muito unida. Se a gente treinar com intensidade, no jogo vai acontecer naturalmente”, declarou.
O atacante entrou aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Richard Ríos. Artur tinha ido a campo também no jogo com o Internacional, mas entrou já aos 45 minutos do segundo tempo.
Artur chegou ao Palmeiras em abril deste ano e no início tomou a vaga de titular, ficando apenas fora dos duelos da Copa do Brasil, já que tinha entrado em campo nesse torneio pelo Red Bull Bragantino. O jogador, porém, perdeu espaço no time após a eliminação na Libertadores.
Com a modificação no esquema tático da equipe, o camisa 14 viu seus números caírem. Nos últimos dez jogos, Artur entrou em campo cinco vezes, todas elas no segundo tempo. Pelo clube, ele tem dez gols e duas assistências.
Vivendo a expectativa de voltar a campo, Artur estará à disposição do Palmeiras nesta quarta-feira, para duelo contra o América-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Fonte: www.gazetaesportiva.com