Os fãs de Taylor Swift estão revoltados com a cantora por conta do seu silêncio e negligência com a morte de Ana Benevides. A estudante de Psicologia viajou ao Rio de Janeiro para assistir ao show da sua artista favorita e acabou falecendo após passar mal durante sua apresentação no Estádio Nilton Santos, Engenhão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17).
Como resposta, os swifties bolaram uma estratégia para promover um boicote à diva pop que causou polêmica ao adiar sua apresentação que aconteceria no último sábado (18) no show que será realizado nesta segunda-feira (20).
Fã-clubes da artista que passou por uma grande evoluçõa nos últimos anos, como o Update Swift Brasil, Taylor Swift Brasil e Info Taylor Brasil, publicaram nas suas redes sociais a estratégia que bolaram para homenagear a jovem que faleceu indo realizar seu sonho de ver uma apresentação ao vivo da artista e acabou não sendo respeitada mesmo depois da morte
Como a produtora Tickets for Fun (T4F) e nem a equipe de Swift concordaram em cobrir a despesa do translado do corpo da mato-grossense, os fãs se juntaram para realizar uma vaquinha para bancar as despesas.
Em nota, os portais administrados por swifties explicaram: “Em resposta ao silêncio da Tickets for Fun (T4F), da equipe da Taylor, e da própria Taylor, e em busca de ações por parte desses para prover o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides, estaremos nos organizando para no show de hoje (20 de Novembro), após ‘Champagne Problems’, o momento que geralmente reservamos para ovacionar a Taylor, seja feito e mantido o máximo possível de silêncio em memória à Ana e protesto pela falta de posicionamento que, infelizmente, não condiz com a artista que sempre amamos”.
Em resposta a um internauta que ficou preocupado com como Swift se sentirá com a homenagem, o fã-clube Info Taylor Brasil disse: “Sentimos pela Taylor, mas ela mesma se botou nessa situação junto com a equipe. Se ela vai se sentir mal, não conseguimos nem imaginar como a mãe da Ana estava antes de conseguir o dinheiro pra levar o corpo da própria filha pra casa”.