O vice-presidente do MDB estadual, deputado federal Juarez Costa, adiantou que o comando da sigla na capital deve ficar sob a sombra do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro. A afirmação foi feita na quinta-feira (23).
“O combinado, quando houve a convenção do partido, é que o MDB aqui ficaria com Emanuel, não tem nada previsto de mudança nesse sentido. Isso foi combinado inclusive com o presidente nacional. Eu acredito que seja o [Francisco] Faiad, já ouvi uma conversa nesse sentido”, frisa.
O presidente nacional citado por Juarez é o deputado federal Baleia Rossi, com quem Pinheiro tem grande proximidade.
Conforme o PORTAL O DOCUMENTO vem noticiando, uma ala do MDB estadual, puxada principalmente pela deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa Janaína Riva, tem esboçado insatisfação com o “pinheirismo”.
O sentimento negativo ocorre devido ao que consideram uma má gestão do emedebista no comando da capital mato-grossense, salientada pelas diversas operações que apuram fraudes no Executivo Municipal, além da intervenção determinada pela Justiça na Saúde do município.
Emanuel já se manifestou sobre o tema, afirmando que o partido sem ele não existe na capital. “Emanuel Pinheiro é maior que o MDB. Sem eu, o partido não existe em Cuiabá. Quem trouxe a vitória ao MDB na capital foi Emanuel Pinheiro, e tive que esconder a deputada Janaína em 2016 e ela sabe que não podia aparecer porque queimava. Temos dois vereadores na Câmara e podemos chegar a cinco, seis. Então eu não me preocupo. O Emanuel não precisa do MDB”, argumentou o prefeito anteriormente.
Fonte: odocumento.com.br