Ainda não se sabe se o aborto foi espontâneo ou provocado; perícia deve ser realizada para esclarecer
Um bebê natimorto (feto que morreu dentro do útero ou durante o parto) foi encontrado dentro de uma mochila em uma residência no bairro Vila Nova do Coxipó, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (24).
O bebê teria sido escondido pela mãe, uma adolescente de 14 anos, que teria tido um aborto. O feto era masculino e tem aproximadamente 8 meses.
A equipe da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi acionada e esteve no local para atender a ocorrência. Ainda não foi confirmado se o aborto foi espontâneo ou provocado e uma perícia deve ser realizada para determinar as causas.
Segundo informações da Polícia Militar, a menor está internada em um Hospital de Cuiabá desde quarta-feira (22). Ela mesma teria informado a equipe médica que cometeu o aborto e revelado que o feto ainda estava em sua casa, em uma mochila dentro do guarda-roupas.
A adolescente, mãe da criança, por estar em atendimento médico, não havia sido ouvida até o fechamento do BO. Ela deve ser ouvida posteriormente, mas de acordo com a lei, necessita estar acompanhada.
A mãe da adolescente também será ouvida para tentar esclarecer o caso. Ainda não há maiores informações sobre as circunstâncias do caso.
A DHPP seguirá nas investigações.
Fonte: www.midianews.com.br