Até lesionar a panturrilha, Mendoza era titular absoluto do Santos. Porém, depois de se recuperar da contusão, o atacante perdeu espaço com o técnico Marcelo Fernandes.
No período, ele participou de cinco jogos e começou entre os 11 iniciais em apenas um. Contra Internacional e São Paulo, o colombiano não saiu do banco de reservas.
A partida de Mendoza como titular após a lesão foi no empate contra o Cuiabá, na Vila Belmiro. Já a única participação em gol foi frente ao Corinthians, no empate em 1 a 1, convertendo pênalti nos acréscimos do segundo tempo.
Antes da lesão, o atacante entrou em campo em 37 oportunidades, com nove tentos e duas assistências. Mesmo com a perda de minutos, ele segue como vice-artilheiro do Peixe, perdendo apenas para Marcos Leonardo.
Com a meta de recuperar espaço, Mendoza foca no duelo contra o Botafogo, nesse domingo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Na 14ª posição, os comandados de Marcelo Fernandes estão com 42 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro clube no Z4.
Fonte: www.gazetaesportiva.com