O Fluminense ficou com o título da Libertadores após vitória sobre o Boca Juniors, mas parece que esse duelo ainda não acabou. Isso porque o clube argentino denunciou o Tricolor na Comissão Disciplinar da Conmebol reclamando da torcida tricolor pelos incidentes antes da decisão, no Maracanã.
Os principais problemas aconteceram em Copacabana, onde a torcida do Boca se concentrou. No dia do jogo também aconteceram problemas com os argentinos como confusões entre os fanáticos, sendo necessária a intervenção da polícia.
O Fluminense tem até esta terça-feira para se defender das acusações. A Conmebol ainda não estipulou data para o julgamento do caso. A tendência é que novam informações desse processo sejam divulgadas nos próximos dias.
Enquanto isso, o Tricolor Carioca se prepara para a estreia no Mundial de Clubes, que acontece no dia 18 de dezembro, e será sediado na Arábia Saudita. O time do técnico Fernando Diniz entra na semifinal e pode enfrentar três equipes que disputam uma vaga: Auckland City, da Nova Zelândia, Al-Ahly, do Egito, ou Al-Ittihad, clube saudita.
Falta exatamente um mês! Dia 18/12 estreamos no Mundial de Clubes da FIFA! pic.twitter.com/PPGOzzwN34
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 19, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com