No último sábado, o atacante Rony encerrou jejum de mais de dois meses após balançar a rede na vitória do Palmeiras sobre o Internacional, pelo Brasileirão. O jogador passou por sequência ruim e acabou perdendo a titularidade após seca de gols. Mesmo assim, o atleta ainda faz a sua segunda temporada mais artilheira.
Em 2023, Rony marcou até agora 14 gols em 57 jogos, segunda melhor marca da carreira ao lado do seu desempenho em 2016, quando balançou a rede 14 vezes em 51 jogos, pelo Náutico. Seu melhor desempenho foi em 2022, quando fez 23 gols em 63 jogos.
Com quatro partidas restantes no ano, o atacante tem a difícil missão de anotar dez gols para fazer a sua melhor temporada. Mesmo assim, o atleta não deixou de ressaltar a importância de voltar a marcar.
“Com certeza sai um peso, você se sente aliviado. É um gol fruto de um trabalho, que eu já vinha me cobrando muito. Então agradeço muito a Deus, à minha família, que sempre está me apoiando e sabe o quão difícil é você ser um profissional e ver que as coisas muitas vezes não acontecem como você quer. Então com certeza estou muito feliz pelo gol, por poder ter entrado e ter ajudado a minha equipe dentro de campo e é lógico que isso resgata a confiança de novo. Você está pronto para ajudar da melhor maneira possível, independentemente de estar entrando no primeiro tempo ou no segundo, o mais importante é ajudar a equipe dentro de campo”, disse o atacante.
Treina, Palmeiras! 🏃
Os detalhes das atividades de hoje já estão na TV Palmeiras/FAM. Bora ver como foi o nosso #DiaDeTreino!#AvantiPalestra pic.twitter.com/r9GxAD8gHm
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 16, 2023
O começo do ano foi bom para Rony, que marcou seis gols entre fevereiro e março, durante a disputa do Paulistão. Na sequência, porém, o atacante passou por seca de mais de dois meses e voltou a marcar na Libertadores, em maio.
Entre junho e agosto, o jogador de 28 anos anotou apenas seis gols. Mas o número baixo de bolas na rede não foram a única deficiência ofensiva. No ano, Rony deu apenas sete assistências. A contribuição baixa no ataque acabou custando a titularidade do jogador, que perdeu vaga para Endrick em outubro.
Na tentativa de manter a sequência positiva, Rony e Palmeiras voltam a campo no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com