Além da formação inicial com cinco defensores, o Corinthians teve outra novidade na escalação titular da vitória contra o Grêmio, no último domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem atacante Wesley voltou a ser titular da equipe após um mês.
Antes do embate no Rio Grande do Sul, o garoto de 18 anos havia figurado no onze inicial pela última vez no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 7 de outubro, pela 26ª rodada, na Neo Química Arena. Na ocasião, ele formou o ataque junto com Yuri Alberto e Matías Rojas. Após 58 minutos em campo, foi substituído por Romero.
Depois disso, Wesley não foi utilizado nos duelos contra Fluminense e Cuiabá. Por outro lado, saiu do banco frente a América-MG, Santos e Athletico-PR, todos no segundo tempo e somando ao todo 67 minutos em campo.
O atacante, porém, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Furacão e acabou não sendo relacionado para os jogos seguintes, diante de Red Bull Bragantino e Atlético-MG para se recuperar da lesão.
Após torção, Wesley voltou como titular do Corinthians
Assim, além do retorno ao time titular, o confronto da última rodada marcou a volta de Wesley à relação do Corinthians e aos gramados. No embate, ele formou dupla de ataque com Romero e jogou por 62 minutos, até ser substituído por Matheus Araújo.
Na atual temporada, a segunda no profissional do Timão, Wesley acumula 30 jogos, sendo 11 como titular, com três gols e duas assistências.
O garoto, assim como o restante do elenco corintiano, volta aos treinos nesta quarta-feira para dar início à preparação para o duelo contra o Bahia, que acontece no dia 24 de novembro (sexta-feira), às 21 horas (de Brasília), após a pausa das competições para a data Fifa. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com