Neste domingo, o Santos empatou em 0 a 0 com o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Fernandes reconheceu que o Peixe não jogou bem e apontou para a questão física como uma justificativa para o baixo rendimento.
“O que pensamos para hoje não casou. O Santos ficou muito feliz com o 4 3 3. Hoje tentamos liberar a equipe, mas não encaixou. Não temos a peça para voltar ao tradicional. O Kevyson correu até onde deu, estava com tornozelo inchado. Tentamos voltar ao tradicional, com o Rodrigo as coisas melhoraram”, analisou.
“Não é desculpa, mas jogar 3 jogos em 6 é complicado. sentimos. Corremos atrasado. O São Paulo é uma equipe bem treinada e teve um dia a mais de descanso. Não perdemos três pontos, ganhamos um ponto”, completou.
O comandante, aliás, aproveitou para reclamar do calendário do futebol brasileiro. O Alvinegro Praiano vem de uma sequência de três jogos em apenas seis dias.
“A gente analisa muito os jogos de todo mundo. Cruzeiro e Vasco no meio de semana não teve pois não tinha campo. Por que não foi à Uberlândia? Não entendi. Não sou indicado para falar de calendário. Falei com o Dorival sobre e ele disse que passou por isso também. Cabe aos diferentes. Meu negócio é cuidar da equipe. Foi importante a logística que fizemos. Tomamos de 7 e sentamos para conversar. Chegamos em Porto Alegre sábado à noite para um jogo aos domingos tarde. Não é desculpa, o São Paulo jogou bem e não tivemos em uma noite feliz”, completou.
Com o empate com o São Paulo, o Santos desperdiçou uma boa chance de abrir mais vantagem em relação à zona do rebaixamento. O time está em 14º, com 42 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que abre o Z4.
“Gosto de falar a verdade. Disputamos um campeonato: sair dessa zona incômoda. Estamos disputando esse campeonato. Não vou iludir ninguém. Conseguimos 12 pontos de 18,é uma recuperação importante sem descanso. A gente trabalha jogo a jogo. A defesa não tomou gol de novo, é importante. O Campeonato é isso. Detalhe. Não deu para ganhar três, ganha um”, contou.
“A gente não trabalha com projeções, trabalhamos jogo a jogo. Ganhamos um ponto importante. Um clássico difícil. O time sentiu muito a carga física. O São Paulo jogou melhor, temos que confessar. A gente sofreu muito na questão física. Não é desculpa, é realidade. Isso ajudou o São Paulo, é uma equipe muito perigosa. Não fazemos projeção, não tem número mágico, precisamos ganhar pontos e jogos. Ganhamos um ponto importante aqui”, completou.
Agora, o Santos terá a semana livre de treinos devido a data Fifa. O clube volta a campo no dia 26, domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: www.gazetaesportiva.com