Em compromisso válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília). O duelo acontecerá no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), com transmissão do Premiere.
Brigando na parte de cima da tabela, o Grêmio visa conseguir garantir a classificação direta para a próxima Libertadores. Para isso, o Imortal precisa continuar, pelo menos, na quarta colocação, posição que ocupa atualmente com 50 pontos. No entanto, o time ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem um jogo a menos.
Para o confronto na capital do Paraná, o técnico Renato Gaúcho deverá ter dois reforços em relação ao time que venceu o América-MG por 4 a 3 no último sábado. Geromel, recuperado de um desgaste muscular, e Kannemann, que cumpriu suspensão na última rodada, devem fazer a dupla de zaga titular.
Do outro lado, o Coritiba está em situação delicada no Brasileiro, tendo somente 23 pontos e ocupando a vice-lanterna do campeonato. No entanto, o triunfo de 4 a 3 sobre o Internacional no Beira-Rio pode dar uma nova esperança ao time nesta reta final.
Precisando tirar 11 pontos de diferença para o Santos, 16ª colocado, o Coxa não poderá contar com o lateral direito Natanael, que levou seu terceiro amarelo no domingo. Por outro lado, a equipe comandada por Thaigo Kosloski poderá contar com o atacante Slimani, que foi desfalque no duelo em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1º de novembro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
CORITIBA: Gabriel; Diogo Batista, Henrique, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Willian Farias, Sebastián Gómez, Marcelino Moreno e Matheus Bianqui; Slimani e Robson.
Técnico: Thiago Kosloski
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino, Suárez e Besozzi.
Técnico: Renato Portaluppi
Fonte: www.gazetaesportiva.com