Em polos opostos na tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da competição. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em função da indisponibilidade do Maracanã, que sediará a final da Libertadores.
Com o empate no clássico contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, o Santos se manteve a dois pontos de distância para o Z4 e segue na briga contra o inédito rebaixamento. O time ocupa o 16º lugar e, se empatar com o Flamengo, garante mais uma rodada fora da zona da degola.
O técnico Marcelo Fernandes tem desfalques importantes para a partida. O zagueiro João Basso, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, ficará de fora. A outra baixa é o artilheiro Marcos Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.
Sendo assim, o argentino Julio Furch deve ganhar uma chance como titular no ataque do Peixe. Na defesa, o lateral Dodô deve voltar a ser improvisado em um sistema de três zagueiros.
Já o Flamengo, que ainda sonha com o título brasileiro, teve uma semana para se preparar após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre, a primeira sob o comando de Tite. O Rubro-Negro está na quinta posição, com 50 pontos ganhos, nove a menos que o líder Botafogo.
A equipe contará com a volta dos zagueiros Léo Pereira, recuperado de uma fissura do sétimo arco costal, e Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna à zaga.
Os desfalques ficam por conta dos lesionados David Luiz e Allan, além dos suspensos Éverton Ribeiro e Erick Pulgar. A tendência é que Luiz Araújo seja titular no ataque, recuando Gerson para a função de segundo volante.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SANTOS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 1 de novembro de 2023, quarta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Tite
SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Furch.
Técnico: Marcelo Fernandes
Fonte: www.gazetaesportiva.com