Enquanto se prepara para o jogo mais importante da temporada, no sábado, contra o Boca Juniors, pela final da Libertadores, o Fluminense divide sua atenção com o Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o Bahia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, no jogo que abre a 31ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do canal por assinatura Premiere.
📍 CT Carlos Castilho pic.twitter.com/rErurZgRCm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 30, 2023
Após derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, o Fluminense estacionou nos 45 pontos e aparece na oitava colocação. O treinador Fernando Diniz reconhece que é complicado manter o foco na competição com uma decisão cada vez mais perto.
“Não vou negar que é complicado manter o foco nos adversários do Campeonato Brasileiro desde que passamos pelo Internacional [na semifinal da Libertadores]. Mas com certeza trabalhamos e entramos em campo pensando em ganhar nossos jogos”, disse Diniz.
Apesar de contar com o retorno de nomes como Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, que cumpriram suspensão diante do Galo, o Fluminense deve poupar os titulares. Visando a final de sábado, Diniz deve mandar a campo uma equipe composto basicamente por reservas.
🏟️ Usar a força da Nação em busca dos objetivos da equipe. 🎥 Esse foi o pedido do capitão Kanu, entrevistado de hoje no CT Evaristo de Macedo. 📲Coletiva completa em ➡️ https://t.co/lYGbPb1RAQ. #BBMP pic.twitter.com/5hkTXv7DnQ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 30, 2023
Se o Fluminense pensa em Libertadores, o Bahia se concentra apenas no Brasileirão. A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no fim de semana, deixou a equipe com 34 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Na visão do técnico Rogério Ceni, os resultados em casa podem ajudar o Tricolor Baiano nesta reta final.
“Temos cinco jogos em casa dos oito restantes e temos que pensar nisso, pois somos muito mais fortes quando jogamos ao lado do nosso torcedor. Esperamos fazer um grande jogo contra o Fluminense”, disse o treinador.
O comandante do Bahia não antecipou a escalação que pretende mandar a campo contra o Fluminense. Pela última rodada, o time jogou com equipe mista e agora deve contar com todos os que estão à disposição.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31 de outubro de 2023 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido; Yago Felipe, Thaciano e Luciano Juba; Biel, Rafael Ratão e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Thiago Santos e Léo Fernández; John Kennedy, Lelê e Yony González
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: www.gazetaesportiva.com