O deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, que disputa a condição de candidato do partido em 2024 na Capital com o deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, confirmou na sexta-feira (27), que conversa com Botelho ocorrerá neste fim de semana.
“Vamos conversar sim, eu e o Botelho vamos conversar, sempre foi preciso conversar. O diálogo é o combustível da política”, disse o chefe da Casa Civil quando questionado sobre a recomendação do governador Mauro Mendes (União), presidente do partido, para que os dois pré-candidatos busquem o entendimento.
Fábio Garcia confirmou ainda que já conversou com o deputado Eduardo Botelho em outras ocasiões sobre política. “Já conversamos outras vezes e vamos sentar para conversar o quanto for necessário”, argumentou.
Sobre os critérios para a escolha do candidato do União Brasil, Fábio Garcia disse que “a questão dos critérios não sou eu que decido sozinho, é uma questão partidária. O partido tem presidente, tem seus membros, então essa é uma questão partidária. Eu estou sempre aberto ao diálogo”
Fábio Garcia adiantou que a conversa com Botelho acontece neste fim de semana. Questionado se vai haver novidade na segunda-feira (30), após o diálogo entre os dois, o deputado federal licenciado foi direto: “vamos ver, a gente vai conversar, não tem segredo e sobre a conversa, o que ocorrer vai ser informado para a imprensa”, garantiu.
Fonte: odocumento.com.br