O conselheiro vitalício Aurélio de Paula foi o escolhido pelo Conselho Deliberativo do Corinthians para substituir Carlos Elias na Comissão Eleitoral do clube.
O nome foi definido na noite desta sexta-feira, algumas horas após Carlos Elias entregar a carta de renúncia ao cargo de secretário e membro da Comissão que vai liderar o processo eleitoral corintiano agendado para 25 de novembro.
Desta maneira, o órgão ficou com a seguinte composição: Carlos João Eduardo Senger, Domingos Sávio Zainaghi, Paulino Tritapepe Neto e Aurélio de Paula, além de Ivaney Cayres de Souza, que preside o grupo.
Nos próximos dias, Ivaney também deve anunciar o novo secretário da Comissão. Neste momento, o favorito a ficar com a atribuição é o experiente advogado Domingos Sávio Zainaghi. No entanto, a decisão ainda será discutida internamente.
As mudanças na Comissão Eleitoral mexeram com os bastidores do clube após a Gazeta Esportiva revelar o vazamento de troca de mensagens entre Carlos Elias e membros da Chapa 33 que estavam dispostos a tentar impugnar a candidatura de Augusto Melo.
Na visão de alguns conselheiros, a candidatura de Augusto Melo deveria ser impugnada por conta de um crime contra a ordem tributária, que, no entanto, não está previsto no estatuto corintiano como impeditivo para concorrer a uma eleição. Oposicionistas entendem que esse argumento seria utilizado para viabilizar um “golpe”.
André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, é o candidato da situação que vai disputar a eleição presidencial com Augusto Melo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com