O volante Rodrigo Battaglia passou por uma artroscopia no joelho direito, para tratamento de lesão no menisco lateral, na manhã desta quinta-feira, e deve ter alta ainda hoje para iniciar fisioterapia. Com isso, o atleta não deve mais jogar pelo Atlético-MG nesta temporada.
O meio-campista argentino e capitão do Galo sofreu uma entrose no local durante a derrota no clássico contra o Cruzeiro e ficou de fora da lista de relacionados para o duelo com o Bragantino. Com cautela na recuperação, a tendência é que o departamento médico seja conservador na recuperação do atleta, que pode voltar na pré-temporada de 2024.
🏥 DM Informa
O volante @RodriBattaglia passou por uma artroscopia no joelho direito, para tratamento de lesão no menisco lateral, na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Mater Dei. O procedimento foi realizado com sucesso, pela equipe do diretor médico Rodrigo Lasmar. O… pic.twitter.com/1P9p1GCnCs
— Atlético (@Atletico) October 26, 2023
Além de Battaglia, o atacante Alan Kardec também ficará de fora por tempo indeterminado: o atleta sofreu uma lesão muscular na coxa direita e também fará fisioterapia, não tempo tempo de retorno estimado. Com isso, a dupla se junta a Eduardo Vargas, que também está fora por contusão no joelho.
Embalado com a vitória sobre um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense, pela 30ª rodada. Os ingressos já estão sendo vendidos para toda a torcida, inclusive visitante e público geral. Atualmente, o time do técnico Felipão ocupa a sétima colocação com 46 pontos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com