Policiais federais se mobilizaram em frente a sede da instituição em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (26). Ato faz parte de movimento nacional que cobra reestruturação de carreira dos servidores.
De acordo com apurado pleo gazetdigital, os agentes exigem que a proposta de reestruturação salarial seja encaminhada ao Congresso Nacional para avaliação e atendimento das demandas da categoria.
Cristiano Nascimento, diretor regional da Associação de Delegados da Polícial Federal (ADPF) em Mato Grosso, disse ao gazetadigital que a mobilização é um movimento de cobrança.
Cristiano Nascimento, diretor regional da Associação de Delegados da Polícial Federal (ADPF) em Mato Grosso.
“A Polícia Federal continuará cumprindo seu papel constitucional de Polícia Judiciária da União, vai continuar colaborando com as demais forças de segurança, mas ela precisa ser reconhecida em todo esse trabalho que ela faz”, disse Nascimento.
Segundo o diretor regional, o documento está pronto e formalizado, aguardando apenas o encaminhamento ao Legislativo.
Conforme informações, o salário dos policiais federais apresenta uma defasagem de 51% e chega a 88% quando comparada com as demais carreiras federais.
Entre os dias 6 e 10 de novembro ocorrerá um ato no Dia do Policial, durante sessão solene na Câmara dos Deputados. Também está programada uma paralisação para o dia 16 de novembro, em frente ao Ministério da Justiça e nas unidades da Polícia Federal.
Confira agenda das mobilizações: