No último domingo, a defesa santista teve outra partida abaixo do esperado e perdeu de 7 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. O Peixe é o segundo time que mais sofreu gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Em nove jogos, o Alvinegro Praiano levou 21 tentos, ficando apenas atrás do Coritiba, com 23. Fluminense (16), América-MG (15) e Grêmio (13) fecham o top cinco negativo.
Considerado todo o torneio de pontos corridos, o Santos tem a terceira pior defesa. A liderança no quesito permanece com Coxa (59), com o Coelho (57) na segunda colocação.
Final de jogo. O Santos é derrotado no Beira-Rio. pic.twitter.com/3dqFD3y0lI
— Santos FC (@SantosFC) October 22, 2023
Por conta do baixo desempenho defensivo, o Peixe tem um saldo de gols muito abaixo dos demais, com -21. Em uma disputa tão equilibrada, o critério – o segundo atrás apenas de número de vitórias – será fundamental para decidir aqueles que permanecerão na elite do futebol brasileiro.
Com 30 pontos, o Santos está na 18ª colocação, com um ponto a menos que o Goiás, primeiro clube fora do Z4. Na próxima rodada, os comandados de Marcelo Fernandes encaram o Coritiba, nessa quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com