Após voltarem a vencer no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira. A bola rola, a partir das 20 horas (de Brasília), no gramado sintético do Allianz Parque, em clássico válido pela 29ª rodada.
A partida terá transmissão da TV Globo, na grade aberta, e do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o torcedor pode ficar por dentro de tudo em tempo real aqui na Gazeta Esportiva.
⚡️👑 Semana de Choque-Rei pelo @brasileirao!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Rwqi7CsbJr
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 23, 2023
Resumo
Com os resultados da última rodada, o Verdão voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Agora, a equipe treinada por Abel Ferreira encerra o G4 — zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores —, com 47 pontos.
Já o Tricolor, que bateu o Grêmio com grande atuação de James Rodríguez, no Morumbi, chegou às 38 unidades e se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento. No momento, o time comandado por Dorival Júnior está no décimo lugar.
Para o clássico, o Palmeiras conta com um retorno importante. Depois de cumprir suspensão de dois jogos devido a uma punição do STJD, Abel Ferreira volta a dirigir o elenco alviverde da beira do gramado. Por outro lado, os desfalques são Dudu e Gabriel Menino — ambos se recuperam de lesões sofridas no joelho e tornozelo direito, respectivamente.
Por sua vez, o São Paulo tem uma baixa de peso. O volante Pablo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o seu lugar, as opções de origem devem se restringir a Gabriel Neves e Jhegson Méndez.
Em recuperação após sofrer estiramento na posterior da coxa esquerda, Arboleda treinou com a preparação física nesta segunda, assim como Luan, fora dos relacionados nos últimos dois jogos por dores musculares. No entanto, ambos os atletas seguem como dúvida.
Além disso, Igor Vinícius, Moreira, Galoppo, Marcos Paulo e Calleri são ausência por lesão. O lateral Patryck está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, no Chile, e também não joga.
Fonte: www.gazetaesportiva.com