Depois de viver uma semana complicada, com duas derrotas seguidas, o Santos se reencontrou com a vitória nesta quarta-feira, ao superar o Salgueiro-PE por 3 a 0, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além de trazer um alívio para o clube, o resultado ainda representou a quebra de um longo jejum.
O Peixe não marcava três ou mais gols em um mesmo compromisso oficial desde o dia 28 de julho de 2021, ou seja, há quase sete meses. Na ocasião, a então equipe de Fernando Diniz aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima da Juazeirense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde então, foram mais 38 partidas sem o Alvinegro Praiano conseguir balançar as redes mais de duas vezes em 90 minutos.
Neste mesmo período, a defesa do Santos permitiu que os adversários marcassem mais de dois gols em um mesmo embate cinco vezes (4 a 0 para o Flamengo, 3 a 0 para o Juventude, 3 a 1 para o Atlético-MG, 3 a 2 para o Mirassol e 3 a 0 para o São Paulo).
Agora, o Santos espera ter mais uma noite artilheira neste domingo, quando recebe o Novorizontino, pela nona rodada do Paulistão. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 18h30 (de Brasília)
Fonte: gazetaesportiva.com