Em entrevista nesta sexta-feira (20), no Jornal da Cultura, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), questionado sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou recurso do Ministério Público Estadual que pedia o seu afastamento do cargo, disse que a decisão reparou uma injustiça, “um exagero”, segundo ele, do MPE-MT.
“Justiça…justiça, justiça…É o que eu sempre falei, a justiça pode até tardar, mas ela não falha, e a verdade, o tempo é o senhor da razão. E a verdade vai sendo colocada no eixo a cada processo, a cada nova decisão”, disse Pinheiro.
Segundo o prefeito, “o STJ reparou aí uma injustiça muito grande, um exagero do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Sem nenhum amparo legal, sem algo consistente, tentava repetir aí uma ação que já foi injustiça à época, quando sem nenhuma razão de ser me tomaram aí, 37 dias do meu sagrado mandato popular, reeleito pelo povo cuiabano, mas continuo respeitando nosso Ministério Público e confiando sempre na justiça”, disse.
“O STJ, com votos, simplesmente extraordinários, tecnicamente extraordinários, desbancou aí por uma maioria muito expressiva o recurso do Ministério Público do Estado, colocando uma pá de cal, uma pedra sobre esse assunto, que alimentava muito a esperança da oposição frustrada”, completou.
Fonte: odocumento.com.br