MT: RELAÇÕES ESTREMECIDAS: Na AL, Diego muda postura e racha com a oposição de Emanuel

MT:  RELAÇÕES ESTREMECIDAS:  Na AL, Diego muda postura e racha com a oposição de Emanuel
Compartilhar

 

Agora deputado estadual, o ex-vereador Diego Guimarães (União) se envolveu numa grande polêmica nessa semana, após criticar a atuação da bancada de vereadores que ele mesmo pertencia na oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também – Vereador é cassado por crime de homofobia e perseguição contra presidente da Câmara

Os comentários provocaram a indignação de seu ex-colegas da Câmara Municipal e Diego até foi removido do grupo de WhatsApp que participava com os vereadores. Indignados, os políticos têm estranhado o comportamento do parlamentar, que, segundo eles, mudou totalmente de postura depois que conseguiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Toda a polêmica começou depois que o deputado estadual afirmou que os opositores precisariam ter mais “sangue nos olhos” para fiscalizar o Palácio Alencastro. A primeira reação veio do vereador e até então amigo pessoal de Diego, o vereador Dilemário Alencar (Podemos).

Revoltado, ele enfatizou que o colega foi “infeliz” e sugeriu que procurasse um oftalmologista. “Acho que ele foi infeliz. O deputado Diego deve procurar um oftalmologista ou um otorrino para passar um bom colírio para os olhos ou um medicamento para os ouvidos, porque a vista dele parece estar turva e os ouvidos moucos”, ironizou.

Diego, por sua vez, não engoliu o posicionamento e rebateu dizendo que Dilemário não sabe lidar com as críticas. O comentário acabou acalorando ainda mais a situação. O deputado também reiterou que “falta coragem” por parte do vereador e da atual bancada de oposição.

“Me parece que o vereador Dilemário não está preparado para receber críticas. Quando eu falo sangue nos olhos, é falta de coragem e ir pra cima realmente, como nós fazíamos quando éramos vereador. Dilémario é realmente preparado, faz um bom trabalho, só que eu acho que poderia ser melhor”, rebateu.

Na quinta (19), Dilemário deu uma nova resposta sugerindo, em tom de ironia, que o Republicano procure um psicólogo para se tratar. “Eu recomendei que o Diego procurasse um oftalmologista, comprasse um colírio e passasse a enxergar mais para dar valor aos colegas. Mas parece que o problema dele não é vista, é descontrole emocional. Acho que ele vai ter que procurar outro médico, um psicólogo ou tomar gardenal”, disparou.

Suplente se revolta
A insatisfação também atingiu a primeira suplente de Diego, vereadora Maysa Leão (Republicanos), que assumiu a vaga do parlamentar depois que ele se elegeu na Casa de Leis estadual.

Chamada de “infantil”, a digital influencer comentou que não entendeu o motivo das falas de Diego e apresentou os trabalhos que têm feito durante seu primeiro ano de mandato.

“Se ele me acha infantil, é uma opinião dele. Em um ano de mandato eu fiz a fiscalização de medicamentos vencidos, 6 denúncias para o MP, visitei escolas e unidades de Saúde. Apresento números até comparativos com esse deputado que ficou 6 anos na Casa. Não entendo porque ele olhou para o retrovisor, é hora de olhar pra frente”, expressou.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %