Presidente da Câmara diz que, se for candidato, deputado estará virando as costas para eleitor de MT
O vereador Chico 2000 (PL) criticou a pré-candidatura a prefeito do deputado federal Abílio Brunini (PL)
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), classificou a pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL) a prefeito como inviável. Para ele, ao se candidatar ao Alencastro o parlamentar está “virando as costas” aos demais municípios mato-grossenses.
A ‘fórmula’ é o Abílio acordar e compreender que não é viável politicamente
Ambos têm interesse em comandar o Palácio Alencastro. Abílio, porém, tem o apoio do partido, o que deixou Chico 2000 de “escanteio”.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou em junho que Abílio é o nome da sigla para a disputa. Na época, Chico revelou ter ficado chateado com o posicionamento do líder.
“A ‘fórmula’ é o Abílio acordar e compreender que não é viável politicamente [ele se candidatar]. O próprio Abílio disse que o PL tem três candidatos: Abílio Brunini, vereador Chico 2000 e uma representante da ala feminina”, Chico criticou
“É óbvio [que há possibilidade de Abílio recuar]. Ele está despencando nas pesquisas; tem compromisso com Mato Grosso. Em Cuiabá teve 40 mil votos e, nos municípios restantes, teve 52 mil. E o compromisso de ajuda firmado com os municípios que ele visitou? Como fica? Vira as costas e candidata-se à Prefeitura? Vou deixar que a consciência dele responda”, questionou.
Chico 2000 conclui dizendo que não torce para que a candidatura de Abílio seja inviabilizada, mas alerta que a pré-campanha do colega é, na verdade, idealizada pelo presidente do PL.
“Em momento nenhum desejei qualquer situação jurídica que impossibilite a candidatura do Abílio, mas a esperança [de ele próprio se candidatar] não deve ser tolhida por ninguém. É um direito que tenho”, acrescentou.
“É mais vontade do Valdemar que o Abílio seja candidato a prefeito do que do próprio Abílio”, disse.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br