A vereadora Maysa Leão (Republicanos) encaminhou denúncia ao Ministério Público de Mato Grosso, após encontrar equipamentos escolares abandonados pela gestão da Educação de Cuiabá. Os descartes foram encontrados após vistoria realizada no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC. O ‘lixão’ está no prédio anexo da Unidade.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Dentre os itens descartados, estão brinquedos, parquinhos, cadeiras, carteiras escolares, cadeirinhas de carro, mesas, portas de armário, geladeiras, eletrodomésticos, dentre outros. No local, a vereadora Maysa constatou sérios problemas no armazenamento dos materiais, que se encontram em estado avançado de deterioração, expostos à ação do sol e da chuva.
“Muitos dos itens encontrados não se tem na escola, que hoje estão cheias de mato. As crianças estão passando calor, fome e desrespeito. É assim que a secretária de educação Edilene mostra o apreço que ela tem pela educação”, afirmou a vereadora Maysa na Tribuna desta quinta (19). “O prefeito Emanuel Pinheiro está alheio ao que está acontecendo? Seria ela protegida e blindada pelo chefe do executivo?”, acrescentou Maysa Leão.
Além dos materiais deteriorados pelo sol e pela chuva, foram observados muitos equipamentos escolares em bom estado, que poderiam ser destinados às unidades escolares que não possuem parquinhos e brinquedos para as crianças, por exemplo. A atitude da gestão da Educação, é uma prática não apenas que agrava o desrespeito com o patrimônio público, mas também representa um potencial impacto ambiental e de saúde pública.
Fonte: copopular.com.br