Policiais civis de 52 e 44 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos com 200kg de drogas, na tarde dessa quinta-feira (19). O veículo em que estavam foi abordado em São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá), região de fronteira com a Bolívia.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Grupo de Patrulhamento Tático suspeitou de uma caminhonete, que passou em alta velocidade por uma Unidade Policial da PRF, em Pontes e Lacerda.
Devido à infração, os agentes iniciaram o acompanhamento do veículo que continuou em alta velocidade, fazendo com que a equipe da PRF perdesse o veículo de vista.
A caminhonete foi acompanhada e passou pelas cidades de Adrianópolis até Glória D’Oeste, seguiu em direção à São José dos Quatro Marcos, onde foi abordada.
Ao realizar a revista do veículo, as equipes encontraram 3 caixas de isopor e duas malas contendo vários tabletes de droga, além de duas pistolas. Foram identificados 189,95 kg de skunk (um tipo de maconha) e 10,15 kg de cocaína, totalizando 200kg de entorpecentes. Foi constatado também que os ocupantes eram dois policiais civis em atividade da Polícia Civil de Rondônia.
Os suspeitos foram presos pelo crime de tráfico de drogas. Os envolvidos, os ilícitos e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil do município.
Procurada, a Polícia Civil de Mato Grosso informou que não possui informações da ocorrência pois os policiais são de Rondônia. O GAZETADIGITAL tentou contato com a unidade de Rondônia, mas não obteve retorno.
O caso é investigado pela Polícia Federal.
Fonte: gazetadigital