O técnico Tite vai concentrar atenções no Flamengo nesta semana. O novo comandante rubro-negro vai ser apresentado nesta segunda-feira, às 14h30 (horário de Brasília), e vai fazer a estreia na quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
A expectativa pelo trabalho de Tite é grande. O pontapé inicial é aguardado com ansiedade pela torcida rubro-negra. E ela pode ter motivos para ficar animada para a estreia.
Nosso técnico, nossa fé ❤️🖤
Na primeira semana no comando do Flamengo, Tite conheceu as pessoas, a estrutura e o dia-a-dia do clube. Para começar o trabalho da melhor forma, ele ganhou um presente especial e se emocionou.
O vídeo completo você acompanha na FlaTV! #CRF pic.twitter.com/BeUAjPVeVv
— Flamengo (@Flamengo) October 15, 2023
O último trabalho de Tite foi à frente da Seleção Brasileira. Ele assumiu o cargo em 2016 e se despediu em 2022, após a Copa do Mundo do Catar. A caminhada do técnico pela Seleção começou com vitória.
Em 2016, Tite largou com triunfo por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar e Gabriel Jesus, duas vezes, marcaram os gols. Filipe Luís e Gabigol, que reencontram o técnico no Flamengo, estiveram naquela convocação, mas não foram utilizados. Na época, o lateral-esquerdo defendia o Atlético de Madrid, enquanto o atacante estava deixando o Santos rumo à Inter de Milão.
Antes da Seleção Brasileira, Tite brilhou pelo Corinthians. Ele é um dos principais técnicos da história do clube paulista. O treinador teve três passagens pelo Timão. Na última, largou com triunfo por 3 a 0 sobre o Marília, em 2015, pelo Campeonato Paulista.
Em 2010, quando iniciou a segunda passagem à frente do Corinthians, Tite também estreou com o pé direito: vitória no clássico com o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2004, no primeiro jogo, Tite empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Tite também teve outras estreias vitoriosas. À frente do Palmeiras, por exemplo, ele largou com triunfo por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no Parque Antártica, pelo Campeonato Brasileiro, em 2006. Pelo Internacional, em 2008, vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Além do sucesso pelo Corinthians e Internacional, Tite também foi vitorioso à frente do Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil de 2001, mas largou com derrota à frente do Tricolor Gaúcho. A estreia de Tite pelo Grêmio aconteceu em janeiro de 2001. Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, pela Copa Sul-Minas.
Fonte: www.gazetaesportiva.com