Homem é CAC e reagiu após criminosos entrarem em sua casa para cometer o roubo
Um homem reagiu a um roubo à sua residência e matou uma dupla de assaltantes na tarde desta quinta-feira (12) em Rondonóplis.
Os bandidos haviam invadido a casa e mantido ele e sua família sob a mira de uma arma.
De acordo com informações da Polícia Militar, o morador relatou que estava em casa com sua esposa e filha quando ouviu alguém chamar na porta.
Ao sair, ele foi surpreendido pelos criminosos, que forçaram o portão e entraram no imóvel, que fica no Bairro Granville.
Armada, a dupla ameaçava a família e exigia a chave dos veículos, que estavam na garagem. Os ladrões, porém, não conseguiram sair com nenhum dos carros.
Nesse momento, a vítima, que é CAC (colecionador, atirador e caçador), pegou sua arma e atirou diversas vezes contra os assaltantes. A PM foi acionada logo em seguida e esteve no casa.
Os assaltantes não resistiram e morreram no local. Um deles caiu do lado externo do veículo e outro estava dentro do carro.
O morador apresentou sua arma aos policiais juntamente de sua documentação.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e esteve no local, constatando o óbito dos criminosos. A Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foram.
De acordo com informações do site AgoraMT, um dos assaltantes foi identificado como João Pedro Barbosa de Queiroz, de 21 anos, e o segundo era um adolescente de 15.
A proprietário da casa foi levado para a delegacia em companhia de seu advogado e com a arma utilizada na ação, para prestar esclarecimentos.
Fonte: www.midianews.com.br