O Vasco segue com a preparação visando o duelo contra o Fortaleza, que acontece na próxima quarta-feira, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, no entanto ,deve ter um desfalque de peso: o zagueiro Gary Medel dificilmente terá condições de jogo.
O defensor está com a seleção chilena em compromissos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Titular na vitória sobre o Peru por 2 a 0 na quinta-feira, o atleta de 36 anos deve começar novamente como titular diante da Venezuela na terça, às 18 horas (de Brasília). Com apenas um dia até o confronto do Cruzmaltino, ele não deve ser relacionado.
🚨 ¡Terminó el partido y es triunfo para #LaRoja 🇨🇱!
Con anotaciones de Diego Valdés y Marcelino Núñez, Chile superó por dos goles a cero a Perú.
🔜 Próximo partido: Martes 17 de octubre ante Venezuela, en Maturín.
👏 ¡Gran triunfo, equipo!#SomosLaRoja pic.twitter.com/Pbb5ALSYEc
— Selección Chilena (@LaRoja) October 13, 2023
Medel estava pendurado e, se levasse o terceiro cartão amarelo contra a seleção peruana, seria desfalque para o Chile e poderia retornar antes para o Brasil para reforçar o Vasco. No entanto, isso não aconteceu e o zagueiro segue concentrado com sua equipe nacional.
Assim, Ramón Díaz ganhou mais um problema para escalar o time ideal que vai a campo diante do Fortaleza. O treinador lamenta, além de Medel, a ausência do meia Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O comandante argentino ainda terá cerca de cinco dias de treinos para definir os substitutos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com