Médicos que a atenderam constataram que marcas teriam sido provocadas por abuso sexual
Secom-BG
Menina morreu no Pronto Socorro de Barra do GarçasUma menina de cinco anos e portadora de necessidades especiais morreu em um hospital de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) na manhã desta quarta-feira (11). Exames detectaram indícios de que ela tenha sofrido abuso sexual.
Conforme apuração do MidiaNews, tudo começou durante a madrugada, quando a menina apresentou sintomas como febre intensa e vômito. Ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a equipe médica encontrou hematomas em seu corpo.
Os médicos constataram que as marcas que a criança apresentava tinham sua origem em provável abuso sexual, pois ela apresentava ferimentos graves nas partes íntimas. Exames clínicos foram feitos e comprovaram os indícios do estupro.
Devido à gravidade do estado de saúde, a criança havia sido intubada no Pronto-Socorro e aguardava a remoção para Cuiabá. A menina ainda sofreu duas paradas cardíacas, sendo reanimada e transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças, mas não resistiu e faleceu.
por taboolaLinks promovidos
O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos e a Polícia Civil iniciou a coleta de informações e oitivas de pessoas próximas. A Polícia Militar foi acionada e em diligências passou a ouvir a avó materna da criança.
Aos militares, ela apresentou versões contraditórias dos fatos.
A avó foi encaminhada à Polícia Civil e será interrogada pela delegada Luciana Canaverde. A Polícia Civil seguirá investigando o caso e realizando outras diligências, que estão em andamento, incluindo a oitiva de familiares da vítima.
Fonte: midianews