O Santos venceu o Palmeiras de virada no último domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo marcou a quarta vez que o time alvinegro reverteu um resultado nesta edição do torneio.
Em 26 rodadas disputadas até o momento, o Peixe conquistou oito vitórias. Destas, quatro foram frutos de uma virada. A equipe derrotou o América-MG (3 a 2), Grêmio (2 a 1), Bahia (2 a 1) e Palmeiras (2 a 1) desta maneira.
Os demais triunfos vieram sobre o Bahia (3 a 0), duas em cima do Vasco (1 a 0 e 4 a 1) e outra diante do Goiás (4 a 3).
Sob comando de Marcelo Fernandes, o time acumula três vitórias consecutivas, sendo duas de virada. Os resultados ajudaram o Santos a deixar a zona de rebaixamento e respirar na tabela do Brasileirão. A distância para o Z4, agora, é de três pontos.
O interino falou sobre a necessidade de ter uma equipe competitiva para buscar as vitórias na competição. Ele voltou para o clube nesta temporada e sucedeu o técnico uruguaio Diego Aguirre, no começo de forma interina.
“Você estuda o adversário e trabalha taticamente, mas tem que ter a competitividade, tem que ganhar duelos. Em cima da tática que foi criada, eles precisam entender que também têm que correr. Isso é o mínimo, é o que a torcida e até eu percebíamos assistindo”, disse Marcelo Fernandes em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O Peixe retorna a campo apenas daqui a nove dias, após o período de data Fifa. No dia 18 de outubro, o time recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, a partir das 20h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Santos ocupa o 14º lugar do torneio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com